A eficácia na gestão de informações e processos é fundamental para o triunfo empresarial. Para simplificar e otimizar esse controle, os sistemas entraram em cena, trazendo inovação. Entre eles, o CRM e o ERP se destacam, cada um com seus próprios benefícios e recursos.

Apesar de suas semelhanças superficiais, esses sistemas têm objetivos distintos. Neste artigo, abordaremos as diferenças entre o CRM e o ERP, vantagens de adotar um CRM para o seu empreendimento e apresentaremos a nossa solução avançada de CRM, eCRM360.

Ela promete revolucionar a gestão do relacionamento com seus clientes, elevando seu negócio a um novo patamar. Prepare-se para explorar um novo horizonte na gestão empresarial!

Em princípio, é importante entender as diferenças entre cada plataforma e suas principais funcionalidades. O CRMCustomer Relationship Management – é um sistema projetado para gerenciar o relacionamento com o objetivo de atrair novos clientes e reter os já conquistados pela organização. A ideia central do CRM é oferecer aos clientes uma experiência de qualidade, aumentando a satisfação. Além disso, os profissionais responsáveis pelo CRM entram em contato direto com a equipe de vendas, já que é a partir desse sistema que os leads são qualificados e nutridos.

Já o sistema ERP – Enterprise Resource Planning – é diferente, tendo outro tipo de objetivo. Focado em organizar processos, o ERP é um sistema de gerenciamento empresarial que integra as diferentes áreas da empresa, desde recursos humanos, administração até produção e logística. Nesse contexto, é através do ERP que a organização compartilha informações internas, automatizando o pagamento de funcionários e agilizando demais atividades do dia a dia burocrático empresarial.

Listamos a seguir as principais vantagens do nosso sistema. Assim você irá entender como podemos beneficiar a sua empresa e o relacionamento com os seus clientes. Confira:

1. Melhoria da produtividade e organização

Uma das principais vantagens é a capacidade de organizar todo o processo de relacionamento com o cliente. Desse modo, é possível criar etapas padronizadas que vão desde o pré-venda, com uma equipe que analisa se aquela pessoa pode ser um futuro cliente, até o pós-vendas, com uma equipe que oferece o suporte para quem já é consumidor.

Além disso, permite o aumento da produtividade, já que facilita o dia a dia das equipes com a automação de tarefas manuais. Dessa forma, as equipes ficam com tempo livre para se dedicar aos clientes e estruturar outras estratégias.

2. Reúne o registro completo dos seus clientes

Para evitar a formação de silos de dados, o nosso CRM traz a possibilidade de registrar integrações e transações com os clientes em um único lugar. Assim, representantes, coordenadores e gerentes de vendas, podem acessar essas informações rapidamente. Essa funcionalidade auxilia também o trabalho de atendimento em campo. Vale ressaltar que, em um mercado pós-pandemia, contar com recursos que empregam a computação em nuvem é crucial para manter as negociações e as atividades da empresa em andamento.

3. Facilidade na criação da jornada do cliente

A jornada do cliente é importante para construir o relacionamento da empresa com os prospects e consumidores.

Mas, para estruturar uma jornada que aumente as suas chances de venda, é essencial ter uma visão 360° do processo. O eCRM360 é um ótimo sistema para isso, pois funciona como um ciclo em 360° e ajuda você a entender como estruturar essa jornada, conectando etapas e interações.

4. Maior integração entre as equipes

O nosso sistema é uma ótima solução para o alinhamento das equipes envolvidas no processo de vendas, pois possibilita o compartilhamento de informações de clientes entre as diferentes áreas da empresa.

Ao mesmo tempo, ele permite a criação de processos otimizados, ajudando a ranquear os leads e repassando os mais qualificados para a equipe de vendas.

Está preparado para elevar sua empresa a novo patamar usando um CRM eficiente? Descubra como o eCRM360 pode transformar sua estratégia de gestão de clientes e impulsionar seu sucesso. Clique aqui para saber mais!

Apesar da funcionalidade do ERP em gerenciar processos internos e recursos burocráticos empresariais, o CRM se concentra especificamente no relacionamento com o cliente e nos processos de vendas. Um CRM bem implementado pode oferecer uma visão abrangente dos clientes, melhorar o atendimento, aumentar as vendas e otimizar as operações comerciais. Então, considere a implementação de um sistema eficaz e descubra maneiras de elevar o seu negócio para um patamar mais elevado.

Não perca tempo, entre em contato conosco e aprimore o seu relacionamento com os clientes hoje mesmo.

Gostou desse artigo? Não esqueça de compartilhar!

| Leitura complementar: https://www.salesforce.com/br/blog/2021/01/crm-erp-qual-a-melhor-opcao.html